Dinamarca vai exumar milhões de visons abatidos em emergência
Quatro milhões de visons abatidos na Dinamarca em uma emergência sanitária serão exumados. A reportagem foi publicada nesta segunda (21) pelo Wall Street Journal...
Quatro milhões de visons abatidos na Dinamarca em uma emergência sanitária serão exumados. A reportagem foi publicada nesta segunda (21) pelo Wall Street Journal.
Em novembro, como mostramos, a Dinamarca anunciou o sacrifício de todos os 17 milhões de visons no país, por causa de uma mutação do novo coronavírus.
Os visons são animais semelhantes às doninhas, criados em fazendas para a fabricação de casacos e outras peças de vestuário. A Dinamarca é o maior exportador mundial desse tipo de pelo.
Mas alguns dos corpos enterrados apressadamente em uma área militar no oeste do país começaram a aparecer em solo arenoso depois que gases da decomposição os fizeram emergir.
As autoridades afirmam não haver risco de infecção do novo coronavírus, mas cidadãos reclamaram do risco de contaminação da água.
As exumações vão começar em maio de 2021, quando tiver passado completamente o risco de infecção por contato com os animais. Somente então os corpos dos visons serão incinerados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)