“Devemos agir agora para destruir o programa nuclear do Irã”
Naftali Bennett, ex-primeiro-ministro israelense, pede a destruição das instalações nucleares do Irã
Naftali Bennett, ex-primeiro-ministro israelense, pede a destruição das instalações nucleares do Irã
“Devemos agir agora para destruir o programa nuclear do Irã, o coração da sua infraestrutura, e para paralisar este regime terrorista”, escreveu o ex-chefe do governo israelense, Naftali Bennett, na rede social X.
“Temos a justificativa. Temos as ferramentas necessárias. Agora que o Hezbollah e o Hamas estão paralisados, o Irã está exposto”, disse o antigo primeiro-ministro neste post escrito em inglês, referindo-se aos ataques israelense nas últimas semanas que dizimaram a liderança do movimento libanês Hezbollah.
Exército israelense anuncia morte de soldado
O exército israelita anunciou quarta-feira, 2 de outubro, que um dos seus soldados foi morto em combates no Líbano, dois dias após o lançamento de uma ofensiva terrestre em território libanês contra o movimento islâmico armado Hezbollah.
“O capitão Eitan Itzhak Oster, de 22 anos, caiu em combate no Líbano”, afirmou o exército num comunicado. Esta é a primeira perda anunciada pelo exército israelense no Líbano desde o início desta ofensiva.
Copenhague: explosões perto da embaixada israelense
Três homens foram presos em conexão com explosões que ocorreram ontem à noite perto da embaixada israelense nos arredores de Copenhague, anunciou a polícia dinamarquesa na quarta-feira, 2 de outubro. “Dois homens foram presos num trem na Estação Central de Copenhague. Além disso, hoje cedo prendemos um homem em outro lugar em Copenhague”, disse a polícia no X.
O embaixador de Israel na Dinamarca, David Akov, disse estar “chocado com o terrível incidente que ocorreu perto da embaixada há algumas horas”, numa mensagem no X. “Temos total confiança nas autoridades dinamarquesas e na polícia na sua investigação ”, acrescentou.
A polícia deu poucos detalhes sobre o incidente, que disse ter ocorrido “tarde da noite”. A embaixada israelense está localizada no subúrbio abastado de Hellerup, a norte de Copenhague, numa área que tem muitas representações estrangeiras, como a Romênia, a Tailândia, mas também o Irão e a Turquia.
Leia também: Chefe da ONU se une a Lula como “persona non grata” em Israel
Leia mais: Itamaraty condena operação de Israel no Líbano, e silencia sobre Irã
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)