Deslizamento de terra nas Filipinas deixa 110 desaparecidos e 11 mortos
Deslizamento de terra devastador nas Filipinas resulta em 110 desaparecidos e 11 mortos. Descubra os detalhes deste trágico evento e saiba como a comunidade e autoridades locais estão lidando com a situação
O número de pessoas desaparecidas após um deslizamento de terra na província do sul das Filipinas aumentou para 110 nesta quinta-feira (9 de setembro, 2023), conforme anunciado pelas autoridades locais. A contagem oficial de mortes também subiu, atingindo 11 vítimas conforme os socorristas recuperam mais corpos.
O desastre natural ocorreu na noite de terça-feira (7 de setembro, 2023) na cidade de Maco, localizada na província de Davao de Oro. O deslizamento de terra resultou na destruição de várias casas e enterrou dois ônibus que, segundo um funcionário provincial, transportavam mais de 20 passageiros.
Buscas continuam apesar do aumento do número de desaparecidos
O número de desaparecidos aumentou drasticamente do relato inicial de 40 pessoas, de acordo com uma declaração da agência de gestão de desastres de Maco postada em sua conta de mídia social. Mais de 1.166 famílias foram deslocadas de suas casas na sequência do deslizamento.
Chuvas torrenciais têm atingido a província de Davao de Oro nas últimas semanas, levando a uma série de inundações e deslizamentos de terra. As condições meteorológicas adversas complicaram os esforços de resgate e contribuíram para o aumento do número de desaparecidos.
A esperança ainda permanece nas operações de resgate
Rosa Cristina Rosete-Manuel, porta-voz do Comando Oriental do Exército ─ uma das organizações que lidera as operações de resgate ─ afirmou que os socorristas estão mantendo a esperança de encontrar sobreviventes, apesar do cenário desolador. “Estamos tentando permanecer positivos”, disse ela em uma entrevista à Reuters por telefone.
As equipes de socorro continuam seus esforços incansáveis para buscar sobreviventes, enquanto a comunidade local e a nação como um todo lutam para lidar com a amplitude da tragédia.
As autoridades locais e organizações de ajuda estão apelando por apoio e doações para ajudar as vítimas dessa catástrofe natural.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)