Descoberta de espada Viking em rio britânico intriga arqueólogos
Descubra a fascinante descoberta de uma espada viking com mais de mil anos, encontrada por um entusiasta de detecção de metais num rio inglês.
Um homem do condado de Oxfordshire, Inglaterra, que adora praticar caça a achados metálicos como hobby, fez uma descoberta extraordinária. Trevor Penny, de 52 anos, encontrou uma espada viking com mais de mil anos de idade no fundo do Rio Cherwell. Originalmente pensado por ele ser apenas uma barra de ferro, a relíquia metálica, posteriormente, foi identificada por especialistas locais como uma autêntica arma viking.
Uma descoberta que remonta à Era Viking
Trevor, que normalmente desenterra objetos comuns em sua busca pela história escondida dos rios, teve um gostinho real de aventura ao estilo “Indiana Jones” quando a origem misteriosa do objeto foi revelada. Arqueólogos locais que estudaram a espada confirmaram que, na verdade, ela originou-se dos vikings e data de algum momento entre os anos de 850 e 975.
Recuperação e Restauração
Depois da descoberta de Trevor, a espada milenar foi levada ao Museu de Oxfordshire para cuidados e restauração, de acordo com relatos do The New York Times. Está planejado que a espada seja exibida no museu uma vez que a restauração esteja completa, concedendo ao público a chance de contemplar uma peça genuína da jornada ancestral da Inglaterra até a época atual.
Achado ajuda a Entender a Herança Cultural
Edward Caswell, que é responsável por relatar os artefatos encontrados em Oxford ao Museu Britânico, descreve a espada como “mais um pedaço do quebra-cabeças que pode nos ajudar a entender nossa herança cultural”. A descoberta da espada proporciona uma janela para o passado histórico da região, uma época em que os vikings teriam realizado incursões nas Ilhas Britânicas, inclusive ataques, saques e estabelecendo rotas comerciais para áreas que hoje são conhecidas como Inglaterra e Escócia.
Entrega de Artefatos Antigos
No Reino Unido, existe uma lei que exige que quaisquer achados com mais de 300 anos sejam entregues à autoridade competente. Embora aquele que o encontrar tenha direito a uma compensação, Trevor optou por doar qualquer valor potencial que sua descoberta pudesse render aos museus locais, garantindo assim que a história da espada viking será preservada para as gerações futuras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)