Derrubada de balão prejudica “seriamente” relações entre EUA e China, diz Pequim
A China voltou a criticar, nesta segunda-feira (6), a derrubada de um balão chinês nos Estados Unidos, acusado pelo Departamento de Defesa americano de espionagem...
A China voltou a criticar, nesta segunda-feira (6), a derrubada de um balão chinês nos Estados Unidos, acusado pelo Departamento de Defesa americano de espionagem.
Em nota encaminhada à embaixada americana em Pequim, o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Xie Feng, disse que a decisão prejudica “seriamente” a estabilidade das relações sino-americanas.
“As ações impactam e prejudicam seriamente os esforços de ambas as partes e o progresso para estabilizas as relações sino-americanas”, afirmou Feng.
O texto disse ainda que Pequim “protesta de forma veemente” contra a decisão tomada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e que o governo chinês continuará acompanhando os desdobramentos da situação.
Segundo o governo chinês, o artefato derrubado no sábado (4) era civil e destinado a pesquisas meteorológicas.
Como mostramos, o democrata Chuck Schumer, líder da maioria no Senado americano, afirmou que o balão chinês derrubado permitirá que os americanos tenham acesso à tecnologia do Partido Comunista de Pequim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)