Deputados federais democratas pedem renúncia de Cuomo, acusado de assédio sexual
Cinco deputados federais do estado de Nova York, todos do partido democrata, pediram nesta sexta (12) a renúncia do governador Andrew Cuomo, acusado por pelo menos quatro mulheres de assédio sexual...
Cinco deputados federais do estado de Nova York, todos do partido democrata, pediram nesta sexta (12) a renúncia do governador Andrew Cuomo, acusado por pelo menos quatro mulheres de assédio sexual.
Os deputados Alexandria Ocasio-Cortez, Carolyn Maloney, Jamaal Bowman, Mondaire Jones e Yvette Clarke publicaram no Twitter diferentes comunicados, pedindo que o colega de partido renuncie ao cargo. Cuomo está no terceiro mandato, exercendo o cargo desde 2011.
“Depois de dois relatos de agressão sexual, quatro relatos de assédio, a investigação da Procuradora-Geral revelando que a administração do governador escondeu dados sobre asilos da Assembleia & do público, concordamos com os + de 55 membros da Assembleia Legislativa de Nova York que o Governador deve renunciar”, escreveu a deputada federal Ocasio-Cortez.
Ontem (11), a Assembleia Legislativa de Nova York tomou a decisão de começar um processo de impeachment de Cuomo.
O processo vai investigar tanto o comportamento inadequado de Cuomo em relação a assessoras dele quanto a condução de seu governo sobre mortes por Covid-19 em asilos para idosos.
Em 18 de fevereiro, o Wall Street Journal publicou que procuradores federais haviam começado um inquérito sobre o tratamento dos asilos pela administração Cuomo. Registros publicados no mês passado mostraram mais de 15 mil mortes pela doença, mais de 50% a mais que as mortes divulgadas anteriormente. Os dados não incluíam mais de 5 600 residentes em asilos que morreram em hospitais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)