Deputado eleito nos EUA é réu por estelionato no Rio
O republicano George Santos (foto), filho de imigrantes brasileiros que se elegeu deputado nos EUA em novembro, é réu pelo crime de estelionato no Rio...
O republicano George Santos (foto), filho de imigrantes brasileiros que se elegeu deputado nos EUA em novembro, é réu pelo crime de estelionato no Rio.
Como publicamos mais cedo, uma reportagem do New York Times constatou que Santos —republicano, apoiador de Donald Trump e gay assumido— havia mentido em seu currículo sobre ter trabalhado em instituições financeiras como o Citigroup e o Goldman Sachs. Também não havia registro dele na faculdade de Nova York em que dizia ter se formado, o Baruch College.
Segundo O Globo, o hoje deputado eleito “teria utilizado folhas do talão de cheques e falsificado a assinatura de um paciente da mãe já morto para realizar compras fraudulentas, em 2008, em Niterói”. Santos tinha 19 anos na época.
As compras em nome de Délio da Câmara da Costa Alemão, que havia morrido um ano antes, foram feitas numa loja de roupas e calçados e totalizaram R$ 2.144 em valores de 2008. Na época, Santos se identificava na rede social Orkut como “Anthony Devolder”, que são seus nomes do meio.
Ao comparecer à 77ª DP de Niterói, George Santos assumiu o furto dos cheques, a falsificação das assinaturas e as compras realizadas. No entanto, nunca foi encontrado para ser citado no processo, que por isso está suspenso desde 2013.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)