“Definitivamente, o mundo é um lugar mais perigoso”
A Rússia e a China vetaram no Conselho de Segurança da ONU a proposta feita pelos Estados Unidos, Reino Unido e França de impor sanções à Síria, como represália ao uso de armas químicas contra grupos de oposição ao governo de Bashar al-Assad...
A Rússia e a China vetaram no Conselho de Segurança da ONU a proposta feita pelos Estados Unidos, Reino Unido e França de impor sanções à Síria, como represália ao uso de armas químicas contra grupos de oposição ao governo de Bashar al-Assad.
Vale lembrar que uma investigação conjunta da ONU e da Organização para a Proibição das Armas Químicas concluiu que o governo de Bashar al-Assad usou helicópteros para lançar bombas de cloro em povoados dominados por grupos de oposição ao regime sírio nos anos de 2014 e 2015.
“É um dia triste para o Conselho de Segurança quando os membros [da ONU] começam a arranjar desculpas para outros Estados-Membros que matam seu próprio povo. Definitivamente, o mundo é um lugar mais perigoso”, disse a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, segundo o G1.
A proposta precisava de nove votos a favor e nenhum veto. Além de Rússia e China, a Bolívia também votou contra a resolução. Outras três nações se abstiveram: Cazaquistão, Etiópia e Egito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)