Defesa diz que Trump não será algemado
A defesa de Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (31) que o ex-presidente dos Estados Unidos não será algemado quando comparecer ao tribunal na próxima terça (4)...
A defesa de Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (31) que o ex-presidente dos Estados Unidos não será algemado quando comparecer ao tribunal na próxima terça (4).
O republicano, indiciado por supostamente subornar a ex-atriz pornô Stormy Daniels, poderá ser preso preventivamente enquanto aguarda o julgamento, caso o juiz responsável pelo caso entenda que o ex-presidente não oferece risco de fuga.
Segundo Joe Tacopina, a Promotoria de Manhattan e a defesa chegaram a um acordo sobre o tema hoje. O advogado, no entanto, afirmou não saber qual será o procedimento adotado pela Justiça.
“Não sei como tudo isso vai acabar”, disse Tacopina. “Não há nenhum manual para ver como você denuncia um ex-presidente dos Estados Unidos em um tribunal criminal.”
Susan Necheles, outra advogada de Trump, afirmou que o ex-presidente irá se declarar inocente.
As regras da Justiça americana determinam que os réus indiciados deixem a Corte algemados, mas, dada a proeminência de Trump e sua pré-candidatura às eleições presidenciais de 2024, é possível que ele seja liberado após a audiência, mediante o pagamento de fiança.
Veja também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)