“Defendemos o direito de Israel de ir atrás do Hamas”, diz premiê britânico
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou nesta quinta-feira (19) que o Reino Unido defende o direito de Israel de autodefesa, assim como o direito israelense de perseguir o Hamas...
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, afirmou nesta quinta-feira (19) que o Reino Unido defende o direito de Israel de autodefesa, assim como o direito israelense de perseguir o Hamas.
Em visita a Tel Aviv, onde se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Sunak disse que Israel passou por algo que “nenhum país, nenhum povo deveria ter que suportar – muito menos Israel”.
“Nós defendemos o direito de Israel de ir atrás do Hamas, de se defender, retomar os seus reféns e fortalecer a sua segurança no longo prazo”, afirmou.
“Eu sei que vocês estão tomando todas as precauções para evitar ferir civis, ao contrário do seu inimigo, que parece colocar os civis em perigo”, acrescentou.
“Estou orgulhoso de estar aqui com você na hora mais sombria de Israel. Como seu amigo, estaremos com vocês em solidariedade, estaremos com o seu povo”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)