Debate eleições EUA: Kamala Harris e o brinco de pérola
A vice-presidente de fato usou brincos assinados pela Tiffany & Co, em ouro 18 quilates e adornados com pérolas do Mar do Sul. Joias que deram origem a uma teoria da conspiração
Desde o debate televisivo entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, na terça-feira, 10 de setembro, os brincos usados pela candidata têm estado no centro de estranhas especulações.
Ela optou por um look bem clássico. Durante o debate presidencial com Donald Trump, Kamala Harris usou um terno preto e uma blusa com laço branco, além de um broche representando a bandeira americana.
Mas há um detalhe que chamou especialmente a atenção dos internautas. A vice-presidente de fato usou brincos assinados pela Tiffany & Co, em ouro 18 quilates e adornados com pérolas do Mar do Sul. Joias que deram origem a uma teoria da conspiração.
Alguns apoiadores de Donald Trump argumentaram que as criações da Tiffany & Co eram, na realidade, fones auriculares nos quais alguém sussurrava as respostas à democrata: “Parece que Kamala Harris estava sendo treinada por meio de fones de ouvido embutidos em seus brincos durante o debate presidencial contra o presidente Trump na ABC”, tuitou @The_Trump_Train.
A postagem destaca a semelhança entre as joias e os fones de ouvido Nova H1, que são “dispositivos sem fio integrados a um par de brincos de pérola”, vendidos no ano anterior no Kickstarter.
Desde então, a publicação obteve 10.000 curtidas e 580.000 visualizações. “Esses brincos têm capacidade de transmissão de áudio e funcionam como fones de ouvido discretos”, acrescentou outro usuário.
A teoria foi refutada por uma nota da comunidade do X/Twitter, alegando que Kamala Harris já usou essas joias em diversas ocasiões: “Esses brincos têm uma base fina, enquanto os fones de ouvido são montados em uma base grossa”, acrescentam os usuários.
Kamala Harris, de fato, usou seus brincos em várias ocasiões, principalmente em junho, durante o décimo primeiro mês, nas celebrações que comemoram a abolição da escravatura nos Estados Unidos.
Leia mais: Kamala Harris venceu debate, diz pesquisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)