Crusoé: Trump ultrapassa Biden em arrecadação com efeito tribunal
Aumento das arrecadações da campanha de Trump ocorreu principalmente nos últimos dias do seu julgamento em Manhattan
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump (foto) arrecadou 116 milhões de dólares para a sua campanha presidencial pelo Partido Republicano até o final de maio. O valor é maior do que o obtido pela campanha do presidente democrata Joe Biden, que conseguiu levantar 91 milhões de dólares.
Foi a primeira vez que o total da campanha do republicano superou a do democrata.
O aumento das arrecadações da campanha de Trump ocorreu principalmente nos últimos dias do seu julgamento em um tribunal de Manhattan.
No dia 30 de maio, um júri popular condenou Trump em 34 acusações, envolvendo o pagamento da atriz pornô Stormy Daniels para que ela não desse declarações sobre um suposto relacionamento entre os dois em 2016. Foi nesse momento que o valor amealhado por Trump ultrapassou o de Biden.
O valor recorde deve ajudar a equipe de Trump a comprar anúncios na mídia e a montar uma operação para convencer eleitores indecisos.
De acordo com a Comissão Federal Eleitoral dos Estados Unidos, as contribuições individuais dadas para a campanha de Trump partiram principalmente de doadores nos estados da Califórnia, Texas, Flórida e Nova York — nessa ordem.
Para a campanha de Biden, os estados mais solidários foram Califórnia, Nova York, Flórida e Massachusetts. O Texas só aparece em quinto lugar na lista.
Primeiro debate presidencial
Na próxima quinta-feira, 27, Donald Trump e Joe Biden se enfrentarão frente a frente no primeiro debate para as eleições americanas de novembro.
O primeiro encontro entre os dois será em Atlanta, na Geórgia, e não terá a presença de Robert Kennedy Jr., um candidato independente.
De acordo com uma pesquisa da Universidade Quinnipiac, 75% dos americanos disseram que provavelmente irão assistir ao debate.
A maior parte dos entrevistados (47%) acreditam que Biden irá se sair melhor na discussão sobre o aborto. Outros 45% acham que Trump levaria a melhor nesse assunto.
Mas…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)