Crusoé: “Mania de grandeza”
O exílio de ouro da ex-presidente Dilma Rousseff fica a aproximadamente 18 mil quilômetros de distância de Brasília, em Xangai, o centro financeiro chinês, e vai lhe render um salário de 50 mil dólares por mês, o equivalente a 265 mil reais, lembra Diogo Schelp, na Crusoé desta semana...
O exílio de ouro da ex-presidente Dilma Rousseff fica a aproximadamente 18 mil quilômetros de distância de Brasília, em Xangai, o centro financeiro chinês, e vai lhe render um salário de 50 mil dólares por mês, o equivalente a 265 mil reais, lembra Diogo Schelp, na Crusoé desta semana.
“Trata-se do posto de presidente do Novo Banco de Desenvolvimento ou NDB, na sigla em inglês, também conhecido como o banco do Brics, o grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Se tudo correr como espera o governo brasileiro, o presidente Lula embarcará para sua viagem à China, entre os dias 26 e 30 deste mês, com sua indicada a tiracolo pronta para ser empossada in loco como presidente do banco.”
“Ao propor uma ex-presidente brasileira para o comando do NDB, do qual ela é cofundadora, Lula pretende sinalizar aos outros quatro países o quanto prioriza o fortalecimento do Brics como parte de sua política externa ‘ativa e altiva‘, dedicada à construção de uma nova ordem multipolar — na qual o Brasil teria um papel de liderança como um dos múltiplos polos de poder. Lula, porém, terá de transpor duas muralhas de diferença de interesses em relação ao Brics: a da China e a do Kremlin.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)