Crusoé: “Maduro tem inteligência artificial. A dúvida é se pensa por conta própria”
Em um novo programa de televisão, o Com Maduro Mais, o ditador venezuelano convidou uma apresentadora digital para fazer parte da atração, registra Crusoé...
Em um novo programa de televisão, o Com Maduro Mais, o ditador venezuelano convidou uma apresentadora digital para fazer parte da atração, registra Crusoé.
“Seu nome é Sira, o que soa muito parecido com a Siri, da Apple. ‘Fui criada sob os parâmetros de inteligência artificial para acompanhá-los a partir de hoje’, disse a moça, com uma salsa tocando ao fundo. ‘Estou muito feliz e honrada em participar deste novo espaço. Triunfaremos!'”
“Em seguida, um orgulhoso Maduro comenta a cena. ‘Triunfaremos, Sira. Chegou Sira, a inteligência artificial. Haverá muita surpresa com a inteligência artificial, que chegou para ficar. Estamos na vanguarda tecnológica das coisas que vão aparecendo no mundo’.”
“Avaliar qual é o nível da inteligência artificial que move Sira é uma tarefa difícil. ‘Sabemos, ao menos, que eles estão usando a inteligência artificial para a geração das imagens. Uma pessoa pode estar digitando uma frase no computador, enquanto a personagem pode estar movendo o rosto com base em um programa’, diz Gustavo Macedo, professor do Ibmec de São Paulo que pesquisa ética e inteligência artificial.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)