Crusoé: Kamala vende pulseras da amizade de Taylor Swift após apoio
Estrela da música popularizou o uso de miçangas coloridas entre seus fãs, que trocam entre si essas "pulseras da amizade"
A campanha presidencial da democrata Kamala Harris começou a vender pulseras da amizade inspiradas a partir da manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, logo após a cantora pop Taylor Swift anunciar apoio à candidatura.
A estrela da música popularizou o uso de miçangas coloridas entre seus fãs, que confeccionam essas “pulseras da amizade”, como eles as chamam, e as trocam entre si.
Esse comportamento vem de uma referência a um verso da música “You’re on Your Own, Kid”, do décimo álbum de estúdio de Taylor, lançado em 2022. A letra diz “so, make the friendship bracelets, take the moment and taste it” (em português, “então faça as suas pulseiras da amizade, curta e aproveite o momento”).
Apoio de Taylor a Kamala
Numa publicação no Instagram que se tornou viral de imediato, com 3,6 milhões de “likes” em pouco mais de uma hora, a cantora Taylor Swift disse que escolheu a democrata Kamala Harris porque “luta pelas causas e direitos nos quais acredito”. “Acho que ela é uma líder talentosa e forte”, acrescentou.
Fazendo uma referência irônica às controversas declarações do vice de Trump J.D. Vance, que criticava mulheres sem filhos, Swift assinou como “senhora gato sem filhos”,
A cantora apelou aos seus fãs na postagem do instagram para “fazerem a sua própria investigação sobre as questões e as posições destes candidatos sobre assuntos que são importantes para você”.
A estrela pop norte-americana fez este anúncio nas redes sociais na noite de terça-feira, 10 de setembro, após o primeiro debate entre Kamala Harris e Donald Trump.
“Estou extremamente grato a Taylor Swift”, respondeu o companheiro de chapa de Harris, Tim Walz, no MSNBC. “Este é o tipo de ato corajoso de que a América precisa. Quando alguém como Taylor Swift fala tão claramente, é uma oportunidade.”
A cantora de 34 anos tinha até agora sido bastante cautelosa em questões políticas: em 2016, permaneceu em silêncio durante as eleições presidenciais vencidas por Donald Trump, mas deu o seu apoio aos candidatos democratas nas eleições no seu estado natal, o Tennessee, em 2018.
Ela então se manifestou a favor de Joe Biden em 2020 e defendeu mensagens de abertura às comunidades LGBT+ em suas canções, condenando também a decisão da Suprema Corte americana, de maioria conservadora, de derrubar a garantia do direito ao aborto no âmbito federal. nível nos Estados Unidos.
A disputa pelo apoio de Taylor Swift
Tanto…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)