Crusoé: Kamala Harris não vai tão mal quanto Biden nas pesquisas
Vice-presidente, alçada a favorita para ser candidata após desistência de Joe Biden, ainda segue atrás de Donald Trump
Mesmo antes de Joe Biden oficialmente desistir da campanha a reeleição nos Estados Unidos, institutos de pesquisa já sondavam o nome da vice-presidente Kamala Harris (foto) na corrida presidencial contra o republicano Donald Trump. Os resultados não são muito diferentes dos que eram vistos com Biden na cabeça de chapa — mas se mostram mais animadores a partir de agora.
Uma média das pesquisas coletadas pelo site FiveThirtyEight mostra que, nas últimas semanas, Harris tem ficado entre um a quatro pontos percentuais atrás de Trump nas pesquisas. O resultado é melhor que o de Biden, que nos últimos dias via a diferença chegar a uma média de seis pontos percentuais de distância ao republicano, com viés de queda.
Na pesquisa nacional mais recente, publicada pelo instituto YouGov e contratada pelo canal de TV CBS News, Harris tinha 48% contra 51% de Donald Trump. O resultado é melhor que o de Biden, que tinha 47% contra 52% do republicano.
Na disputa nos chamados estados-pêndulo (onde há um grande número de delegados, mas não há uma garantia clara de qual partido tem mais eleitores), até o momento Harris tem ido rigorosamente igual ao chefe: na Pensilvânia (talvez o estado mais crítico em toda a eleição), Trump tem 50% e Harris 46%, de acordo com o instituto SoCal Research. É o mesmo resultado de Biden. Em New Hampshire, a vantagem republicana é de um ponto, 40% a 39%, a qualquer um dos candidatos.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)