Crusoé: “Javier Milei passa a caneta, literalmente, em ministérios”
Candidato à Presidência da Argentina mais votado nas primárias, no domingo passado, Javier Milei foi à televisão ontem, terça-feira (15), para...
Candidato à Presidência da Argentina mais votado nas primárias, no domingo passado, Javier Milei foi à televisão ontem, terça-feira (15), para apresentar com ludicidade a sua proposta para enxugar o gabinete ministerial do Estado.
Ele rabiscou a caneta, em uma lousa, todos os ministérios que pretende fechar. A cena aconteceu durante entrevista ao canal televisivo do jornal La Nación.
Milei sugeriu eliminar 11 dos 18 ministérios existentes.
Os alvos são esperados de um candidato autodeclarado libertário, ou seja, um defensor radical da redução do Estado. Eles também servem à sua retórica antissistema.
Dentre o que propõe eliminar, estão as pastas das Mulheres, do Meio Ambiente, do Trabalho e da Educação, assim como os da Cultura e da Ciência. Milei propõe até mesmo o fim do Ministério da Saúde.
Haveria apenas 8 pastas. Sobreviveriam os ministérios de Economia, Justiça, Relações Exteriores, Defesa, Segurança, Interior e Infraestrutura.
A oitava pasta seria a do…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)