Crusoé: Israel elimina comandante do Hamas na Cisjordânia
Este foi o 3º dia seguido de operações bélicas de Israel na Cisjordânia. Na quinta, 29, as FDI eliminaram um comandante da Jihad Islâmica
As Forças de Defesa de Israel (FDI) eliminaram um comandante do Hamas em uma operação de emboscada com carros e drones na Cisjordânia na madrugada desta sexta-feira, 30 de agosto.
O alvo, Wissam Hazem, liderava a divisão militar do grupo terrorista na cidade de Jenin. A Cisjordânia é controlada pelo Fatah, rival do Hamas.
As forças israelenses dispararam contra um carro onde estava Hazem. Houve troca de tiros, mas nenhum soldado saiu ferido.
Segundo as FDI, outros dois terroristas estavam no veículo e morreram, Maysara Masharqa e Arafat Amer.
A operação foi registrada em câmera na farda dos militares, e o material divulgado (foto).
O Hamas não se pronunciou sobre o episódio até a tarde desta sexta.
Este foi o terceiro dia seguido de operações bélicas de Israel na Cisjordânia. Ontem, quinta, 29, as FDI eliminaram um comandante da Jihad Islâmica, grupo terrorista aliado do Hamas.
Eliminação de comandante da Jihad Islâmica
No segundo dia de uma vasta operação antiterrorista na Cisjordânia, o exército israelense afirmou ter eliminado cinco terroristas palestinos, incluindo um dos comandantes da Jihad Islâmica.
A informação foi confirmada pelo grupo terrorista. Os ataques também continuam em Gaza, onde as FDI afirmam ter eliminado “dezenas de terroristas”.
A ONU, por sua vez, apresentou preocupação com a operação israelense, alertando para o risco de “agravar uma situação já catastrófica” no território palestino.
Na quarta-feira, 28, o exército israelense já tinha dito que tinha eliminado nove combatentes depois de lançar colunas de veículos blindados contra Jenin, Tulkarem, Toubas, onde os grupos armados que lutam contra Israel são…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)