Crusoé: Israel concorda com “pausa humanitária” contra poliomielite em Gaza
Acordo entre Israel e Hamas ocorre após uma bebê de 10 meses ser diagnosticado com polio, no primeiro caso em 25 anos em Gaza
O governo de Israel aceitou uma proposta do Hamas para uma “pausa humanitária” pela vacinação de crianças contra a poliomielite em Gaza. A medida não é um cessar-fogo.
O anúncio é do representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Palestina, Rik Peeperkorn.
“Acho que este é um caminho a seguir. Não vou dizer que é o caminho ideal, mas é um caminho viável. Não fazer nada seria realmente ruim”, disse Peeperkorn.
O acordo entre Israel e Hamas ocorre após uma bebê de 10 meses ser diagnosticado com polio em Deir al-Balah, no centro de Gaza. Esse foi o primeiro caso registrado no enclave em 25 anos.
“Temos que interromper essa transmissão em Gaza e evitar a transmissão fora da Faixa de Gaza”, afirmou Peeperkorn.
As “pausas humanitárias” se limitaram a três dias, com o primeiro sendo neste domingo, 1º de setembro.
Em cada dia, uma área diferente de Gaza será palco da campanha de vacinação, começando pelo centro, depois o sul e, por fim, o norte.
Israel se comprometeu a interromper suas ofensivas das 6h às 15h em cada uma dessas áreas enquanto estiver ocorrendo a vacinação.
Comandante da Jihad Islâmica é eliminado na Cisjordânia
No segundo dia de uma vasta operação antiterrorista na Cisjordânia, o exército israelense afirmou ter eliminado cinco terroristas palestinos, incluindo um dos comandantes da Jihad Islâmica.
A informação foi confirmada pelo grupo islâmico. Os ataques também continuam em Gaza, onde as FDI afirmam…
Leia mais em Crusoé
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)