Crusoé: impasse republicano mantém Câmara dos EUA sem presidente
O líder da maioria republicana na Câmara dos EUA (foto), Steve Scalise, anunciou na noite de quinta-feira (12) sua desistência de concorrer ao cargo de speaker of the House, a presidência da Casa...
O líder da maioria republicana na Câmara dos EUA (foto), Steve Scalise, anunciou na noite de quinta-feira (12) sua desistência de concorrer ao cargo de speaker of the House, a presidência da Casa.
Indicado pelo partido, Scalise não conseguiu obter a maioria de 217 votos para ser eleito no plenário devido ao racha entre os conservadores linha-dura e os demais republicanos. Atualmente, a legenda de Donald Trump tem uma maioria apertada na Câmara, de 221 cadeiras, contra 212 do Partido Democrata, do presidente Joe Biden.
Com isso, a Câmara americana entrou no seu 10º dia sem presidente, desde que o republicano moderado Kevin McCarthy foi destituído após a aprovação de uma moção da linha-dura do seu partido.
Nessa situação, os representantes (deputados) não podem tomar medidas para apoiar Israel na guerra contra os terroristas do Hamas nem aprovar o orçamento do novo ano fiscal dos EUA.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)