Crusoé: Embaixadas da Venezuela são pichadas contra Maduro
"Ódio fascista inoculado, estimulado e protegido durante anos no estrangeiro, é a principal causa destes ataques”, afirmou ministro
ditadura venezuelana registrou pichações nas sedes dos consulados-gerais em cinco cidades do mundo contra o início do novo mandato ilegítimo de Nicolás Maduro.
Segundo o chefe das Relações Exteriores, Yván Gil, os prédios venezuelanos em Lisboa (Portugal), Frankfurt (Alemanha), Vigo (Espanha) e San José (Costa Rica) foram atacados “por extremistas“:
“Em uma ação coordenada pelos comandantes do fascismo demente, várias sedes de nossos consulados foram atacadas por extremistas que causam à nossa sede diplomática os mesmos danos que querem causar à nossa querida Pátria Bolivariana”, publicou no Instagram.
Nos prédios, aparecem escritos com o nome do presidente eleito, Edmundo González, e frases contra a fraude eleitoral que culminou na posse de Nicolás Maduro na última sexta-feira, 10.
Yván Gil afirmou que o ódio fascista inoculado, estimulado e protegido durante anos no estrangeiro, é a principal causa destes ataques”.
O regime publicou que houve ainda ataque com “bombas incendiárias” contra a sede do consulado-geral em Lisboa neste sábado, 11.
Leia mais: “Maduro ainda está aqui“
Reação
Os ataques ocorreram após nova posse do ditador Nicolás Maduro em 10 de janeiro.
Maduro, através de uma fraude eleitoral, assume o governo venezuelano pela terceira vez consecutiva.
Segundo afirmou González, Maduro violou a Constituição e a vontade soberana dos venezuelanos, expressada em 28 de julho com um golpe de Estado, se autoproclama ditador.”
“Nosso pai libertador nos inspirou o espírito de luta e de sacrifício pela liberdade.
A liberdade sempre derrota a tirania.
Expresso meu agradecimento aos governos que me reconhecem como presidente eleito. Aos que não, recordo a vocês que, nesta hora grave, na luta pela liberdade, não há espaço para a neutralidade.
Glória ao bravo povo!”, escreveu no X.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)