Crusoé: Dirigentes da oposição são sequestrados em Caracas
Dirigente do partido "Vontade Popular" foi levado por homens encapuzados na capital venezuelana, mostram imagens. Situação está cada vez mais tensa na Venezuela após farsa eleitoral de Nicolás Maduro
Dois deputados venezuelanos — incluindo o líder do partido de oposição Voluntad Popular (“Vontade Popular“), de oposição a Nicolás Maduro — foram sequestrados nesta terça-feira, 30, em Caracas. Imagens mostram o momento que homens encapuzados levam o parlamentar Freddy Superlano, de azul, e um segundo homem.
O sequestro ocorre no momento em que a ditadura de Nicolás Maduro, após mais uma “vitória” para mais um mandato de sua ditadura, aumenta a repressão contra os opositores políticos do governo. “Alertamos a comunidade internacional sobre uma escalada repressiva da ditadura de Nicolás Maduro contra os ativistas da causa democrática”, escreveu o partido Voluntad Popular em suas redes sociais.
Leia também: Oposição comprova fraude de Maduro
Palmas para Maduro?
Na segunda-feira, 29, enquanto milhares de venezuelanos tomavam as ruas contra os resultados eleitorais — inclusive destruindo estátuas de Hugo Chávez — o Ministério Público do país pediu uma salva de palmas a Maduro e indicou que irá investigar os opositores por um suposto ataque cibernético ao país durante a votação.
Ex-prefeito de Caracas perseguido pelo regime chavista, Antonio Ledezma acusou Nicolás Maduro de ter ordenado o “sequestro” de María Corina Machado, líder da oposição venezuelana.
No X, antigo Twitter, o opositor exilado em Madri, na Espanha, afirmou nesta terça-feira que os policiais tentarão prendê-la, assim como a outras lideranças do comando de campanha.
“Recebemos informações da Venezuela de que policiais tentarão prendê-la, assim como outros líderes do comando de campanha. Esta é uma ditadura que age sem consideração quando se trata de violação dos direitos humanos”, escreveu.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)