Crusoé: chanceler da Colômbia pede que embaixador de Israel saia do país
Em mais um capítulo da crise entre Colômbia e Israel provocada pelas recentes declarações do presidente colombiano, o esquerdista e ex-guerrilheiro Gustavo Petro (foto), o chanceler do país sul-americano, Álvaro Leyva, pediu nesta segunda-feira (16) a saída do embaixador de Israel, Gali Dagan...
Em mais um capítulo da crise entre Colômbia e Israel provocada pelas recentes declarações do presidente colombiano, o esquerdista e ex-guerrilheiro Gustavo Petro (foto), o chanceler do país sul-americano, Álvaro Leyva, pediu nesta segunda-feira (16) a saída do embaixador de Israel, Gali Dagan.
“A história da diplomacia universal registrará como marco a insensata arrogância do embaixador israelense na Colômbia para com Gustavo Petro, presidente da República. Vergonha. Devia no mínimo pedir desculpas e ir embora”, escreveu Leyva na rede social X.
Como publicamos, Petro não só não condenou explicitamente os ataques terroristas do Hamas, que mataram centenas de civis israelenses, como comparou os judeus a nazistas e acusou Israel de estar por trás de um “genocídio” na Colômbia.
LEIA MAIS na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)