Crusoé: Cessar-fogo no dos outros é refresco
Vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem, afirma que apoia trégua com Israel, mas não diz se grupo terrorista irá abaixar as armas
O vice-líder do Hezbollah, Naim Qassem (foto), afirmou nesta terça-feira, 8, que apoia o esforço do Parlamento libanês de promover um acordo de cessar-fogo com Israel no sul do Líbano, sem, no entanto, dizer se o grupo terrorista irá abaixar as armas.
Em discurso televisionado, Qassem falou pela primeira vez em trégua sem colocar o fim do conflito entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza como pré-condição para o fim dos ataques ao território israelense.
“Apoiamos a atividade política liderada por Berri sob o título de cessar-fogo”, disse o vice-líder do Hezbollah, referindo-se a Nabih Berri, presidente do Parlamento libanês e aliado do grupo terrorista.
Qassem também afirmou que o conflito com Israel é uma guerra sobre quem chora primeiro, ponderando que o Hezbollah não choraria primeiro.
Ele disse ainda que as capacidades do grupo estavam intactas, apesar dos “golpes dolorosos” de Israel.
“Estamos atacando-os. Estamos ferindo-os e prolongaremos o tempo. Dezenas de cidades estão dentro do alcance dos mísseis da resistência. Garantimos a vocês que nossas capacidades são boas”, disse Qassem.
“De qualquer forma, depois que a questão do cessar-fogo tomar forma, e quando a diplomacia puder alcançá-lo, todos os outros detalhes poderão ser discutidos e decisões poderão ser tomadas”, continuou o vice-líder do Hezbollah. “Se o inimigo (Israel) continuar sua guerra, então o campo de batalha decidirá.”
Israel mira substituto de Hassan Nasrallah no Hezbollah
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse nesta terça que Hashem Safieddine, possível substituto de Hassan Nasrallah no Hezbollah, foi “eliminado”.
“O Hezbollah é uma organização sem cabeça. Nasrallah foi eliminado, seu substituto provavelmente também foi eliminado”, disse Gallant a oficiais no centro de comando norte do exército israelense.
Safieddine não foi ouvido publicamente desde um ataque aéreo israelense na semana passada.
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)