Crusoé: Biden diz ao povo democrata que fica na campanha
Após 10 dias e meio de cobranças públicas para que abrisse mão da candidatura à.reeleição, presidente dos EUA diz que manterá campanha contra Donald Trump
Joe Biden (foto), o presidente dos EUA, anunciou nesta segunda-feira, 8, que vai manter sua campanha à reeleição — apesar de cobranças cada vez mais vocais, dentro e fora do Partido Democrata, para que ele abra mão de sua candidatura contra Donald Trump.
Em uma carta endereçada a parlamentares do partido no Congresso, Biden cobrou união em torno do seu nome, e indicou que, aos 81 anos, é o nome para parar o candidato republicano, ex-presidente entre 2017 e 2021.
Ele anunciou a decisão por meio de suas redes sociais, com a seguinte mensagem:
“Esta manhã, enviei uma carta aos meus colegas democratas no Capitólio. Nele, compartilhei o que penso sobre esse momento da nossa campanha. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump.”
“Estou firmemente comprometido“
“Agora que vocês voltaram do feriado de 4 de Julho [dia da independência americana], quero que saibam que, apesar da especulação na mídia e em outros lugares, estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, indo nela até o final, para bater Donald Trump”, inicia Biden na mensagem.
Ele evita os questionamentos sobre sua idade avançada —ele já tem 81 anos— e sobre sua performance apática durante o primeiro debate contra o candidato do Partido Republicano. Após ter participado de uma série de comícios na semana passada, Biden ainda acredita: “Eu não estaria concorrendo de novo se eu não acreditasse plenamente que eu sou a melhor pessoa para vencer Donald Trump em 2024.”
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo vigilante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)