Crise climática é a “maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta”, diz OMS
A OMS voltou a pedir compromissos ambiciosos dos governos que irão se reunir na Conferência do Clima e disse que a crise climática é a “maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta”...
A OMS voltou a pedir compromissos ambiciosos dos governos que irão se reunir na Conferência do Clima e disse que a crise climática é a “maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta”. No relatório especial sobre a COP 26, a organização também afirmou que a “queima de combustíveis está nos matando”.
“As mesmas escolhas insustentáveis que estão matando nosso planeta, estão matando pessoas. A OMS apela a todos os países que se comprometam com ações decisivas na COP 26 para limitar o aquecimento a 1,5°C – não apenas porque é a coisa certa a fazer, mas porque é do nosso interesse.”
O documento ainda diz que o evento “é um momento crítico e uma oportunidade para colocar o mundo em uma rota que proteja as pessoas da mudança climática catastrófica” e menciona que os danos ao meio ambiente ampliam a insegurança alimentar, a fome e a má nutrição.
A COP26 será realizada em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)