Criador de Naruto lamenta morte do criador de Dragon Ball
Lamentamos a perda de Akira Toriyama, criador do 'Dragon Ball'. Seu legado nos mangás é inesquecível.
No último dia 8, o universo do mangá ficou de luto com a notícia do falecimento do conceituado artista Akira Toriyama. O ilustrador, conhecido por ser o criador da fantástica franquia “Dragon Ball”, morreu em decorrência de um hematoma subdural agudo, um tipo de sangramento cerebral. Tal informação foi oficialmente divulgada por seu estúdio de produção.
Legado reconhecido por artistas de outras grandes franquias
Artista de renome no universo dos mangás, Toriyama deixou um legado imensurável para o segmento. Filho dos anos 80, o artista foi responsável por cativar diversas gerações com o universo de “Dragon Ball”. Contudo, não foram apenas os fãs que lamentaram o ocorrido. Artistas de outros grandes sucessos do universo dos animes, como “Naruto” e “One Piece”, também demonstraram publicamente seu pesar pela morte de Akira.
Homenagens de peso
Na carta enviada para a revista Shonen Jump, Masashi Kishimoto, ‘pai’ de “Naruto”, expressou sua tristeza pela morte de Akira e compartilhou a importância do artista para o seu crescimento.
“Estou sem palavras diante de um acontecimento tão repentino. Cresci lendo ‘Dr. Slump’ e ‘Dragon Ball’, e era comum ter o mangá dele como parte da minha vida diária. Quando nos encontramos pela primeira vez, estava tão nervoso que mal pronunciei uma palavra. A sensação de perda é ainda maior do que quando ‘Dragon Ball’ acabou…”, destacou Kishimoto em seu relato, encerrando a carta com uma prece para que Akira “descanse em paz”.
“Ele nos mostrou o sonho que o mangá pode fazer coisas assim”
Eiichiro Oda, responsável pelo fenômeno “One Piece”, também expressou sua comoção com a morte de Toriyama.
“O fato de que não poderei encontrar novamente meu amigo Toriyama me traz uma tristeza profunda. Ele pegou o testemunho da época em que ler mangá te tornaria um tolo e criou uma era em que todos, adultos e crianças, lêem e amam mangás. Ele nos mostrou que o mangá pode provocar mudanças e que podemos sonhar alto. Sua morte é uma grande perda para o mundo dos mangás”.
Assim, a despedida de Toriyama deixou uma grande lacuna no mundo dos mangás, mas o seu trabalho segue vivo, inspirando novas gerações de desenhistas e encantando fãs por todo o mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)