‘CPI’ de invasão ao Capitólio quer ouvir filha de Trump
A "CPI" da Câmara de Representantes dos EUA que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro do ano passado convidou Ivanka Trump (foto), filha e assessora de Donald Trump na Casa Branca, para depor...
A “CPI” da Câmara de Representantes dos EUA que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro do ano passado convidou Ivanka Trump (foto), filha e assessora de Donald Trump na Casa Branca, para depor, diz o site The Hill.
É o primeiro pedido oficial da comissão a um integrante da família do ex-presidente americano. No convite —não se trata de convocação—, o colegiado diz que deseja discutir com Ivanka a conversa que ela e o pai tiveram com o então vice-presidente, Mike Pence, na manhã de 6 de janeiro.
“O comitê [também] gostaria de discutir quaisquer outras conversas que você possa ter testemunhado sobre o plano do presidente de obstruir ou impedir a contagem de votos eleitorais”, prossegue o texto enviado a Ivanka, que ainda não respondeu ao convite.
A filha mais velha do ex-presidente era uma das autoridades com maior acesso a Trump na época da invasão do Capitólio pelos apoiadores do republicano, que tentavam impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. O ataque terminou com cinco mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)