Covid: vacina de Oxford protege contra variante brasileira, indica pesquisa
Em estudo no Reino Unido, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca se mostrou eficaz em neutralizar a variante P.1 do coronavírus, identificada pela primeira vez em Manaus...
Em estudo no Reino Unido, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca se mostrou eficaz em neutralizar a variante P.1 do coronavírus, identificada pela primeira vez em Manaus, informa a CNN.
Segundo a médica brasileira Sue Ann Costa Clemens, coordenadora no Brasil dos ensaios clínicos do imunizante de Oxford, os testes mostraram que a variante brasileira reage à vacina de forma semelhante à variante britânica.
“Esperava-se que a variante do Brasil se comportasse como a da África do Sul, mas, felizmente, [ela] se comporta mais como a do Reino Unido, em que há, sim, impacto na neutralização, mas não muito grande”, afirmou a especialista.
Alguns países europeus suspenderam a aplicação da vacina de Oxford em razão de “eventos adversos” como coágulos sanguíneos. Segundo a Fiocruz, foi apenas uma medida de precaução, e a suspensão é temporária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)