Covid: França bate novo recorde de casos, 180 mil em 24 horas
Três dias depois de ultrapassar a barreira das 100 mil infecções diárias por Covid, a França quebrou seu recorde nesta terça-feira (28) ao registrar 179.807 novos casos da doença. É o número mais alto contabilizado em 24 horas no país desde o início da pandemia...
Três dias depois de ultrapassar a barreira das 100 mil infecções diárias por Covid, a França quebrou seu recorde nesta terça-feira (28) ao registrar 179.807 novos casos da doença, informa a Rádio França Internacional.
É o número mais alto contabilizado em 24 horas no país desde o início da pandemia, em março de 2020. Os dados refletem a alta transmissão da variante Ômicron no território francês.
“Tudo indica que possamos chegar a mais de 250 mil casos por dia até o início de janeiro”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran (foto), durante a entrevista coletiva em que foram anunciadas novas medidas sanitárias no país, ontem.
Desde esta segunda, o trabalho remoto passou a ser regra para todas as empresas francesas que podem adotá-lo. A máscara tornou-se obrigatória também nas ruas de muita movimentação, e o número de pessoas em eventos para o grande público foi limitado a um máximo de 5.000 pessoas ao ar livre.
O governo de Emmanuel Macron, porém, não decretou um toque de recolher que possa atrapalhar os festejos do Ano-Novo nem adiou a volta às aulas, como fizeram alguns países vizinhos, o que tem provocado críticas de especialistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)