Covid-19: vacinas em testes na Itália têm resultados promissores
Uma empresa de biotecnologia de Roma, a Takis Biotech, trabalha na produção de cinco possíveis vacinas contra a Covid-19, que estão em testes pré-clínicos. O seu fundador e diretor, Luigi Aurisicchio, disse à Ansa que no primeiro teste, com apenas uma única aplicação, houve uma forte produção de anticorpos...
Uma empresa de biotecnologia de Roma, a Takis Biotech, trabalha na produção de cinco possíveis vacinas contra a Covid-19, que estão em testes pré-clínicos. O seu fundador e diretor, Luigi Aurisicchio, disse à Ansa que no primeiro teste, com apenas uma única aplicação, houve uma forte produção de anticorpos, o que demonstraria a eficácia imunológica das cinco candidatas a vacina.
As vacinas em testes são administradas por aplicação intramuscular, seguida de um pequeno impulso elétrico, para facilitar a entrada da vacina nas células e, assim, ativar o sistema imunológico. Elas foram projetadas para neutralizar os “espinhos” que o coronavírus utiliza para abrir a célula, penetrar no seu interior e começar a replicar-se, levando à infecção.
Aurisicchio afirmou que, das cinco possíveis vacinas, duas são mais promissoras. Se tudo der certo, os primeiro testes em humanos poderão ser feitos entre setembro e novembro deste ano.
A Takis Biotech desenvolve há dez anos medicamentos para ativar o sistema imunológico contra o câncer e remédios antivirais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)