Covid-19: vacina deve ser ‘bem público global’, diz chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA
O chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, Francis Collins, disse à AFP que concorda com o presidente francês Emmanuel Macron quando fala que a vacina contra a Covid-19 deve ser um "bem público global"...
O chefe dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, Francis Collins, disse à AFP que concorda com o presidente francês Emmanuel Macron quando fala que a vacina contra a Covid-19 deve ser um “bem público global”.
“Certamente, se tivéssemos uma vacina que funcionasse, eu gostaria de garantir o mais rápido possível que ela esteja disponível lá [na África] e na América do Sul. Olhe o Brasil agora. Temos uma grande responsabilidade. Como nação mais rica do mundo, não temos apenas que cuidar de nós mesmos. Isso seria um resultado terrível.”
O posicionamento de Collins contrasta o de Donald Trump, que sugeriu que, embora compartilhasse o conhecimento científico, priorizaria a produção de doses para a população americana.
Com orçamento de US$ 42 bilhões, os institutos dirigidos por Collins (NIH) compõem um dos principais centros de pesquisa do mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)