Covid-19: vacina chinesa é segura para idosos, mas resposta imunológica é mais fraca
A empresa chinesa Sinovac disse nesta segunda-feira (7) que a vacina que está desenvolvendo contra a Covid-19 parece segura para idosos, segundo resultados preliminares de um teste de nível inicial a intermediário...
A empresa chinesa Sinovac disse nesta segunda-feira (7) que a vacina que está desenvolvendo contra a Covid-19 parece segura para idosos, segundo resultados preliminares de um teste de nível inicial a intermediário.
Embora não tenham sido registrados efeitos colaterais graves, as respostas imunológicas desencadeadas pela vacina no grupo de idosos foram ligeiramente mais fracas do que em adultos mais jovens.
Liu Peicheng, representante da empresa, disse à agência Reuters que testes combinados de fase 1 e fase 2 iniciados em maio envolveram 421 participantes com pelo menos 60 anos. Os resultados completos não foram publicados.
A Coronavac, vacina da companhia chinesa, está sendo testada no Brasil e na Indonésia na fase 3, a última, para avaliar se é eficaz e segura o suficiente para obter autorização para uso em massa. No Brasil, a Sinovac fechou parceria com o Instituto Butantan, do governo paulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)