Covid-19: Trump culpa protestos e o México por aumento de casos
Em entrevista coletiva nesta quarta (22), Donald Trump atribuiu o aumento dos casos de Covid-19 nos EUA ao México e às aglomerações provocadas pelos protestos no país...
Em entrevista coletiva nesta quarta (22), Donald Trump atribuiu o aumento dos casos de Covid-19 nos EUA ao México e às aglomerações provocadas pelos protestos no país.
“Existem algumas causas para o aumento nos casos. Eles começaram a crescer entre os jovens americanos um pouco depois dos protestos, que parecem ter gerado um relaxamento nos esforços nacionais para conter o coronavírus”, declarou o presidente americano.
Trump se referia às manifestações logo após o assassinato do ex-segurança negro George Floyd por um policial branco, que em muitas cidades dos EUA resultaram em vandalismo, saques e depredações.
“Talvez as praias [sejam culpadas] também, nós temos alguns locais listados. Mas nós também dividimos uma fronteira de 3.000 quilômetros com o México, e nós sabemos muito bem que os casos estão crescendo no México”, acrescentou o presidente.
Os EUA seguem sendo o país mais atingido pela Covid-19 no mundo, com mais de 4 milhões de casos e mais de 146 mil mortes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)