Covid-19: plano do Reino Unido prevê reabertura total em 21 de junho
Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (22) que o Reino Unido vai começar a flexibilizar seu lockdown nacional a partir do dia 8 de março, com o retorno às aulas presenciais como prioridade...
Boris Johnson anunciou nesta segunda-feira (22) que o Reino Unido vai começar a flexibilizar seu lockdown nacional a partir do dia 8 de março, com o retorno às aulas presenciais como prioridade.
Neste domingo (21), o primeiro-ministro britânico já havia prometido que todos os adultos no país receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até o final de julho —a previsão inicial era concluir essa fase em setembro.
“Não podemos seguir indefinidamente com restrições que afetam nossa economia, nosso bem-estar físico e mental e as oportunidades de nossas crianças”, declarou Johnson ao Parlamento.
A decisão acompanha a melhora nos números da pandemia e os bons resultados da campanha de vacinação —estudo preliminar indica que a vacina de Oxford já reduziu 94% das internações por Covid-19 na Escócia.
O plano de reabertura gradual prevê que escolas, creches e universidades voltem a funcionar em 8 de março e que, a partir de 29 de março, atividades ao ar livre com até seis pessoas de duas famílias sejam permitidas.
O governo britânico prevê que, se tudo correr bem, a reabertura total poderá ser alcançada no verão do Hemisfério Norte, a partir de 21 de junho. “Hoje o fim realmente está à vista”, afirmou o premiê.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)