Covid-19: OMS interrompe estudos com hidroxicloroquina e antivirais
A OMS anunciou neste sábado que vai interromper os estudos com hidroxicloroquina e com os antivirais lopinavir e ritonavir para o tratamento de Covid-19. "Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e...
A OMS anunciou neste sábado que vai interromper os estudos com hidroxicloroquina e com os antivirais lopinavir e ritonavir para o tratamento de Covid-19.
“Esses resultados preliminares mostram que a hidroxicloroquina e o lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução na mortalidade de pacientes com Covid-19 hospitalizados quando comparados ao padrão de atendimento. Os investigadores do estudo de solidariedade interromperão os ensaios com efeito imediato”, diz comunicado da OMS.
Os antivirais haviam sido incluídos no estudo por já terem sido licenciadas para o tratamento de pacientes com HIV.
“Esta decisão se aplica apenas à condução do estudo Solidarity em pacientes hospitalizados e não afeta a possível avaliação em outros estudos de hidroxicloroquina ou lopinavir/ritonavir em pacientes não hospitalizados ou como profilaxia pré ou pós-exposição para Covid-19”, diz a OMS.
Mais cedo, como publicamos, Jair Bolsonaro voltou a defender o uso da hidroxicloroquina e disse que o medicamento é a “única prevenção no momento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)