Covid-19: no Reino Unido, cientista quebra quarentena com amante e renuncia
O epidemiologista britânico Neil Ferguson, chefe da equipe de pesquisa sobre o novo coronavírus no Imperial College, renunciou a seu cargo de consultor do governo após um escândalo sexual, informa o jornal The Telegraph...
O epidemiologista britânico Neil Ferguson, chefe da equipe de pesquisa sobre o novo coronavírus no Imperial College, renunciou a seu cargo de consultor do governo após um escândalo sexual, informa o jornal The Telegraph.
Ferguson, de 51 anos, apelidado de “Professor Lockdown” por sua defesa da quarentena e do distanciamento social, quebrou o isolamento para receber em sua casa a amante casada, a ativista Antonia Staats, 38, que mantém um casamento aberto com o marido. Ferguson e Antonia se conheceram por meio de um site de encontros chamado OkCupid.
Segundo o jornal, os encontros aconteceram depois que o epidemiologista, que contraiu o coronavírus, cumpriu uma quarentena de duas semanas.
Ferguson, que também é casado mas não mora com a mulher, admitiu ao Telegraph ter cometido um “erro de julgamento”. Ele se afastou do Sage, o grupo que dá consultoria científica ao governo britânico em emergências.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)