Covid-19: isolamento antecipado teria evitado 36 mil mortes nos EUA
Um estudo da Universidade Columbia estima que cerca de 36 mil mortes por Covid-19 nos EUA poderiam ter sido evitadas se medidas de distanciamento social tivessem sido implementadas uma semana antes...
Um estudo da Universidade Columbia estima que cerca de 36 mil mortes por Covid-19 nos EUA poderiam ter sido evitadas se medidas de distanciamento social tivessem sido implementadas uma semana antes.
Esse total de “mortes a menos”, afirmam os pesquisadores, poderia chegar a 54 mil se o isolamento tivesse começado no início de março.
O estudo usou modelos de computador para analisar como o distanciamento que começou em 15 de março –quando muitos estados americanos começaram a impor medidas de isolamento– diminuiu a propagação do vírus até 3 de maio.
Em seguida, fizeram simulações para estimar o que poderia acontecer se esse distanciamento tivesse sido feito uma ou duas semanas antes.
Hoje, de acordo com o site Worldometers, os EUA registram mais de 1,6 milhão de casos de infecção pelo novo coronavírus –e mais de 96 mil mortes por Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)