Covid-19: hidroxicloroquina não mostra benefício em estudo nos EUA
Uma pesquisa com hidroxicloroquina --o remédio propagandeado por Donald Trump e Jair Bolsonaro-- feita nos EUA não mostrou benefícios do medicamento contra a Covid-19, relata o Estadão...
Uma pesquisa com hidroxicloroquina –o remédio propagandeado por Donald Trump e Jair Bolsonaro– feita nos EUA não mostrou benefícios do medicamento contra a Covid-19, relata o Estadão.
A conclusão é de uma pesquisa com 368 pacientes em hospitais de veteranos no país. Houve mais mortes entre aqueles que tomaram a hidroxicloroquina do que entre os que receberam tratamento padrão para a doença, de acordo com os pesquisadores envolvidos na iniciativa.
O jornal ressalva que o estudo ainda não foi revisado por outros cientistas (peer review) nem publicado em revista científica, embora tenha sido submetido ao New England Journal of Medicine.
Mas, até o momento, é a pesquisa mais abrangente a analisar a efetividade da hidroxicloroquina, sozinha ou acompanhado do antibiótico azitromicina, contra a Covid-19.
Cerca de 22% dos pacientes que receberam hidroxicloroquina e azitromicina morreram. As mortes foram de 28% entre os que tomaram hidroxicloroquina sem o antibiótico e de 11% entre aqueles que apenas receberam o tratamento usual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)