Covid-19: França tem maior número de óbitos diários desde abril
Em plena "segunda onda" do novo coronavírus, a França registrou 523 mortes pela Covid-19 nesta terça (27). É o número mais alto de óbitos em um dia desde 22 de abril, de acordo com dados do Ministério da Saúde...
Em plena “segunda onda” do novo coronavírus, a França registrou 523 mortes pela Covid-19 nesta terça (27). É o número mais alto de óbitos em um dia desde 22 de abril, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Também hoje, segundo a agência Reuters, Jean Castex, o primeiro-ministro francês, afirmou a deputados em uma reunião a portas fechadas que o sistema de UTIs do país pode sofrer colapso no mês que vem, caso medidas mais rígidas contra a doença não sejam adotadas.
“[Castex] nos disse que no dia 11 de novembro nossos hospitais estarão em um nível de saturação como o da primeira onda, ou seja, extremo”, disse o deputado André Chassaigne a jornalistas após a reunião.
“Portanto, a situação é bem grave. Se não conseguirmos achatar a curva nos próximos 15 dias, nossos hospitais não serão capazes de tratar os pacientes”, acrescentou o deputado.
Emmanuel Macron deve fazer um pronunciamento sobre o surto na noite desta quarta (28). Segundo fontes ouvidas pela Reuters, o presidente da França deverá anunciar novas medidas restritivas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)