Covid-19: após relaxamento, Espanha volta a impor restrições
Dados do Ministério da Saúde da Espanha divulgados nesta segunda (20) mostram que a ocorrência do novo coronavírus no país saltou de oito casos por 100 mil habitantes no final de junho --quando o estado de emergência foi suspenso-- para 27 agora...
Dados do Ministério da Saúde da Espanha divulgados nesta segunda (20) mostram que a ocorrência do novo coronavírus no país saltou de oito casos por 100 mil habitantes no final de junho –quando o estado de emergência foi suspenso– para 27 agora, informam as agências internacionais.
Desde o encerramento gradual do isolamento, surgiram cerca de 201 novos focos da Covid-19, com forte concentração em regiões como a Catalunha –incluindo Barcelona, a segunda maior cidade do país– e Aragão.
“Esses focos apareceram onde as medidas foram relaxadas. Estamos falando de reuniões de família e espaços associados à vida noturna”, disse o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa.
Por causa da alta nos casos, diversas regiões do país, como Murcia e a própria Catalunha, voltaram a impor restrições para tentar conter a pandemia.
A Espanha é um dos países europeus mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, com mais de 28 mil mortes. No final de semana, 4.581 novos casos foram registrados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)