Coreia do Norte envia mais balões de lixo para Coreia do Sul
A campanha de balões de lixo começou no final de maio, em uma medida retaliatória contra panfletos anti-Pyongyang enviados para a Coreia do Norte por desertores e ativistas
A última rodada da campanha de balões da Coreia do Norte envolveu, em menos de 24 horas, cerca de 500 desses dispositivos, carregando lixo, incluindo aqueles que pousaram no gabinete presidencial em Seul, nessa quinta-feira, 25 de julho.
No dia anterior, a Coreia do Norte já havia lançado balões de lixo, enquanto o Exército sul-coreano transmitia, no volume máximo, emissões anti-Pyongyang através do sistema de alto-falantes, na fronteira, em resposta aos repetidos lançamentos de balões.
Os balões caíram principalmente em Seul e na área norte da província vizinha de Gyeonggi. Uma análise dos objetos caídos mostrou que eles não representavam perigo.
Um deles, no entanto, deflagrou um incêndio no telhado de um edifício em Goyang, a oeste de Seul, provocado por um temporizador, ligado pela Coreia do Norte ao balão para melhor espalhar o lixo, segundo os bombeiros.
Segundo o coronel sul-coreano, Lee Sung-jun, a proporção de balões de lixo equipados com temporizadores está aumentando.
A campanha de balões de lixo começou no final de maio, em uma medida retaliatória contra panfletos anti-Pyongyang enviados para a Coreia do Norte por desertores e ativistas.
A Coreia do Norte irritou-se contra a campanha de comunicação pública e os panfletos anti-Pyongyang enviados pela Coreia do Sul, devido ao receio de que um influxo de informação externa pudesse representar uma ameaça ao regime norte-coreano.
Embaixador sul-coreano recebe homenagem no Brasil
Em despedida do Brasil, o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, famoso por ter viralizado cantando músicas brasileiras, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de julho, uma homenagem da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
No clube Renascença no Rio, durante a roda Samba do Trabalhador, Lim recebeu do presidente da Câmara, o vereador Carlo Caiado (PSD), o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.
Foi no Renascença em que Lim estourou nas redes sociais ao cantar na roda um samba de Adoniran Barbosa.
“Alguns vídeos em que eu canto, como Evidências e Cheia de Manias já haviam viralizado na internet. Mas a noite em que cantei no Renascença Clube foi a experiência mais memorável”, disse o embaixador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)