Coreia do Norte diz que discurso de Biden reflete “política hostil”
A ditadura da Coreia do Norte criticou os Estados Unidos e a Coreia do Sul em uma série de pronunciamentos neste domingo (2), afirmando que discursos recentes dos americanos seriam prova de uma política hostil que requer respostas de Pyongyang...
A ditadura da Coreia do Norte criticou os Estados Unidos e a Coreia do Sul em uma série de pronunciamentos neste domingo (2), afirmando que discursos recentes dos americanos seriam prova de uma política hostil que requer respostas de Pyongyang. A reportagem é da Reuters.
Kwon Jong Gun, diretor-geral do Departamento de Estados Unidos do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano, citou o discurso nesta quarta (28) de Joe Biden ao Congresso.
O presidente americano disse: “No Irã e na Coreia do Norte, programas nucleares representam ameaças sérias à segurança americana e à segurança do mundo”.
Kwon disse que a afirmação de Biden “reflete claramente a intenção [de Biden] de continuar uma política hostil em relação à República Popular Democrática da Coreia, como tem sido feito pelos EUA por mais de meio século”.
Assim, segundo o diplomata, a Coreia do Norte “será compelida a pressionar pelas medidas correspondentes, e com o tempo os EUA vão se encontrar em uma situação muito grave”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)