COP26: Boris Johnson diz que mudanças climáticas são bomba relógio
Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, afirmou há pouco que as mudanças climáticas são uma bomba relógio e podem devastar o mundo se os países não se comprometerem em reduzir emissões de poluentes. A declaração foi feita no discurso de abertura da COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima...
Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, afirmou há pouco que as mudanças climáticas são uma bomba relógio podem devastar o mundo se os países não se comprometerem em reduzir emissões de poluentes. A declaração foi feita no discurso de abertura da COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima.
“Se não levarmos a sério a mudança climática hoje, será tarde demais para nossos filhos o fazerem amanhã” disse.
Johnson ainda citou agente secreto britânico James Bond, dos filmes 007, ao pedir aos líderes globais ações concretas pelo clima.
“Podemos não nos sentirmos muito como James Bond, nem todos nos parecemos com James Bond, mas temos a oportunidade e o dever de fazer desta cúpula o momento em que a humanidade finalmente começou a desarmar esta bomba”, disse.
Ele ainda afirmou que que dois graus a mais nas temperaturas globais colocarão em risco o abastecimento de alimentos, três graus a mais trarão mais incêndios florestais e ciclones, enquanto quatro graus e “dizemos adeus a cidades inteiras”.
“Quanto mais deixamos de agir, pior fica e mais alto o preço quando somos forçados a agir pela catástrofe”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)