COP-25 chega a acordo
Com dois dias de atraso, a COP-25, cúpula sobre o clima realizada em Madri, finalmente conseguiu chegar a um consenso em torno de um documento final...
Com dois dias de atraso, a COP-25, cúpula sobre o clima realizada em Madri, finalmente conseguiu chegar a um consenso em torno de um documento final.
O texto, intitulado “Hora de agir”, determina o cumprimento do Acordo de Paris, de 2015, pelo qual os países se comprometeram a impedir que a temperatura média do planeta suba 1,5°C neste século.
A delegação brasileira na COP-25, que contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reclamou de dois parágrafos incluídos que tratavam sobre oceanos e uso da terra.
Em entrevista à GloboNews, o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl, classificou o resultado final da conferência como decepcionante. “É uma conferência em que o tema era a ambição. Os níveis atuais não conseguiram entregar os objetivos do Acordo de Paris. Essa COP, que era a COP da ambição, deixou toda a ação e toda a ambição para o próximo ano”, disse.
Agora as expectativas se voltam para a COP-26, marcada para novembro do ano que vem, em Glasgow (Escócia).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)