Convocados por Putin para guerra, reservistas russos são levados para bases militares
O governo da Rússia informou hoje que deu início aos treinamentos de reservistas recém-mobilizados para a guerra na Ucrânia. Como mostramos, na semana passada, o presidente Vladimir Putin (foto)...
O governo da Rússia informou hoje que deu início aos treinamentos de reservistas recém-mobilizados para a guerra na Ucrânia. Como mostramos, na semana passada, o presidente Vladimir Putin (foto) anunciou a convocação de 300 mil pessoas para lutar no conflito.
Em comunicado, o Ministério da Defesa disse que os treinamentos estão sendo realizado em três locais: Rostov, na fronteira com a Ucrânia; Crimeia, região tomada da Ucrânia em 2014; e Kaliningrado, na fronteira com Polônia e Lituânia, que fazem parte da Otan.
Cerca de 2.000 reservistas já haviam recebido armas na Crimeia. Em Rostov, o Kremlin afirmou que todo o pessoal já “estava com as roupas necessárias, recebeu armas e começou a disparar nos treinamentos”. Em Kaliningrado, onde há mísseis com capacidade nuclear, o treinamento começou na base da Frota Báltica.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)