“Conversa sobre corredores humanitários evoluiu”, diz negociador ucraniano
Um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podoliyak, disse há pouco que as conversas sobre a instalação de corredores humanitários para a retirada de cidades que estão sob ataque russo evoluíram. As delegações de Rússia e Ucrânia se reuniram por cerca de duas horas...
Um dos negociadores ucranianos, Mykhailo Podoliyak, disse há pouco que as conversas sobre a instalação de corredores humanitários para a retirada de cidades que estão sob ataque russo evoluíram.
As delegações de Rússia e Ucrânia se reuniram por cerca de duas horas, em Belarus, e falaram sobre um possível cessar-fogo temporário.
“Alcançamos alguns resultados positivos, quanto aos corredores. Vamos mudar um pouco as condições e conseguir dar uma ajuda eficiente às pessoas afetadas. As conversas sobre os corredores humanitários evoluíram positivamente. Pouco, mas positivamente“, disse o negociador ucraniano, em vídeo divulgado nas redes sociais.
No fim de semana, o governo de Volodymyr Zelensky tentou retirar civis da cidade de Mariupol, como foi acordado na rodada de negociações realizada na semana passada. O plano fracassou duas vezes porque os russos não respeitaram o cessar-fogo.
Antes do início das conversas nesta segunda, um negociador russo culpou as “milícias do Donbas” pelos ataques nos corredores humanitários.
No vídeo, o negociador afrima que não se chegou a soluções definitivas para o conflito.
“Quanta aos pontos políticos, para conseguir paz e cessar-fogo e terminar com a guerra, as conversas continuam. Por hoje, ainda não temos resultados definitivos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)