Controladora do Facebook anuncia nova rodada de demissões
A Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (14) a demissão em massa de 10 mil funcionários e o congelamento de vagas abertas...
A Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (14) a demissão em massa de 10 mil funcionários e o congelamento de vagas abertas.
Trata-se da segunda rodada de desligamentos em menos de cinco meses na Meta. Em novembro, a companhia já havia dispensado cerca de 11 mil funcionários, cerca de 13% de sua força de trabalho, o que representou o maior corte de sua história.
Em novo comunicado, intitulado como o “Ano da Eficiência da Meta”, o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg (foto), diz que, a partir de agora, seus objetivos melhorar o desempenho financeiro e tecnológico da empresa. “Esperamos reduzir o tamanho de nossa equipe em cerca de 10.000 pessoas e fechar cerca de 5.000 funções abertas adicionais que ainda não contratamos”, afirma.
Além dos cortes e congelamento de vagas, produtos em andamento também serão revistos pela Meta, especialmente aqueles considerados como de baixa prioridade, segundo Zuckerberg.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)