Contra a Covid, cidade da China proíbe habitantes de dirigir
A cidade chinesa de Xian anunciou nesta segunda-feira, 27, medidas de controle ainda mais rigorosas contra a Covid, entre elas a proibição de que seus residentes dirijam carros...
A cidade chinesa de Xian anunciou nesta segunda-feira, 27, medidas de controle ainda mais rigorosas contra a Covid, entre elas a proibição de que seus residentes dirijam carros, informa a agência France Presse.
Conhecida pelas esculturas dos guerreiros de terracota (foto), Xian tem cerca de 13 milhões de habitantes, que estão confinados desde a última quinta, 23. A cidade —que fica a 1.200 km da capital da China, Pequim— registrou 650 novos casos de Covid desde 9 de dezembro.
Segundo as autoridades, a circulação de veículos está proibida, exceto para ajudar nos trabalhos de controle da doença. Os infratores podem ser condenados a dez dias de detenção e ao pagamento de multa de 500 yuanes, equivalentes a US$ 78.
Todos os estabelecimentos comerciais não essenciais da cidade estão fechados, e apenas uma pessoa por residência pode sair, a cada três dias, para comprar produtos de primeira necessidade.
De acordo com a France Presse, a China adota desde o ano passado uma estratégia “Covid zero” e intensificou a vigilância para evitar um novo surto da doença antes dos Jogos Olímpicos de Inverno, marcados para fevereiro em Pequim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)