Conselho de Segurança aprova resolução sobre conflito em Gaza
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução sobre o conflito em Gaza. O texto foca na proteção de crianças em Gaza e pede uma pausa humanitária de dias...
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução sobre o conflito em Gaza. O texto foca na proteção de crianças e pede uma pausa humanitária de dias.
A resolução foi aprovada na tarde desta quarta-feira (15), nas Nações Unidas. Foram 12 votos a favor e 3 abstenções.
A proposta, apresentada por Malta, foi a primeira a ser aprovada pelo Conselho de Segurança desde o início da guerra, no dia 7 de outubro.
O conselho pede que todos os mais de 200 reféns capturados pelo grupo extremista Hamas durante os ataques do mês passado contra Israel sejam libertados, especialmente as crianças.
O texto pede a criação de corredores humanitários para permitir a passagem de bens e serviços necessários para garantir a segurança das crianças em Gaza.
Por fim, a proposta exige que Israel e Hamas evitem ações que privem a população de Gaza do acesso a serviços essenciais e ajuda humanitária, e determina que sejam tomadas medidas para proteger funcionários de agências internacionais e locais de importância humanitária em áreas de combate.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)